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Central do franqueado

Central do Franqueado


Desafio

E quando uma empresa de software, com quase 10 anos de história, olha para fora e vê concorrentes recém chegados tomando o seu espaço e seus investimentos em ads não dão conta de reverter isso?

Esse era o principal desafio da Central do Franqueado, retomar o espaço que antes era seu, aumentar o valor percebido da marca, uma vez que o público não a enxergava assim, e se diferenciar dos novos e dos antigos concorrentes.

Para isso a gente tinha que seguir uma abordagem completa. Renovação na estratégia de marca, na identidade visual e no site da empresa.

Serviços

Texto "Conecte. Unifique. Cresça." em destaque sobre fundo roxo com elementos gráficos em tons de azul claro e verde.Ícone do aplicativo Central do Franqueado exibido na tela de um celular com notificação de 4 novas mensagens, sobre um fundo roxo.
Três funcionários sorridentes, usando camisas verdes, com um deles segurando um hambúrguer. Fundo roxo.

Principais objetivos do projeto

Encontrar e comunicar os diferenciais da marca

Identificar e comunicar os aspectos únicos que diferenciam a marca no mercado.

Preparar a empresa pra retomar seu espaço no mercado

Posicionar estrategicamente a empresa para recuperar sua relevância e competitividade.
Ícone de pilhas de moedas rosa, simbolizando valor e percepção financeira

Aumentar o valor percebido da marca

Elevar a percepção de valor da marca entre os clientes e o mercado.
Frase "A sua central de controle" com a palavra "controle" riscada e substituída por "unificação", em destaque no fundo roxo.

Estratégia


Proximidade e relacionamento!

A gente identificou bem cedo a força da proximidade e do relacionamento que a marca tinha com seus clientes. Customer Success, Suporte, Auxílio e mais.

E depois de muitas entrevistas e pesquisas com os clientes, vimos os mesmos elementos sendo ressaltados por eles.

A partir disso, construímos o posicionamento pautado nessa proximidade, reforçamos a metodologia proprietária dando um nome único a ela e às suas fases, e atualizamos a identidade visual e verbal da marca.

Essa atualização trouxe mais personalidade para a comunicação escrita e falada da empresa, sem contar a estética mais moderna, jovem e leve do novo visual.

Texto "Proximidade como motor. Unificação como destino." sobre fundo roxo com elementos gráficos em tons de azul claro e verde.Texto "Conecte. Unifique. Cresça." em destaque sobre fundo roxo com elementos gráficos em tons de azul claro e verde.

Conclusão


Uma marca renovada, com a comunicação alinhada às necessidades do público e também aos valores e crenças da empresa.

Diferenciais evidentes na comunicação, destacando a Central dos concorrentes.

Proposta de valor mais clara, com benefícios, soluções e diferenciais organizados e comunicados.

E por último, uma identidade visual e verbal condizente com esse novo momento da marca.

Ficha técnica


Time Metaprisma:

Pedro Fandrá - Fundador e Diretor de Estratégia e Criação

Rafael Veiga - Co-Fundador e Designer

Time Central do Franqueado:

Dario Ruschel - Sócio

João Carlos Cabral - Sócio

Marcus Maurmann - Sócio

Marcelo Scherer - Diretor de Marketing

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