Label

Bot Recuperação de Dados

Bot Recuperação de Dados


Desafio

Uma marca Luso-Brasileira, com altíssima qualidade de serviço, num mercado predatório e com muita espionagem industrial. Esse foi o começo da nossa conversa com a Bot.

Na verdade o começo foi sobre o redesign do site, mas logo percebemos que a marca precisava de mais.

Como proteger essa marca, aumentar o valor percebido, conseguir mais clientes, sem baixar os preços para competir com o restante do mercado?

Esse era o nosso desafio.

Serviços

Logotipo Metasprint, representando o conceito de Minimum Viable Branding (MVB).Logotipo MetaDigital, representando transformação digital e foco em resultados.

Mapa de centros de atendimento da Bot Recuperação de Dados no Brasil e PortugalIlustração sobre segurança de dados na página da Bot Recuperação de Dados
Recuperação de dados com excelência pela Bot Recuperação de Dados

Principais objetivos do projeto

Ícone de diamante rosa para representar exclusividade, valor e diferenciação

Criar diferenciação à prova de cópias

Desenvolvemos uma identidade única que destaca a Bot e evita imitações.
Ícone de pilhas de moedas rosa, simbolizando valor e percepção financeira

Aumentar o valor percebido da marca

Reforçamos a qualidade percebida da Bot, elevando a percepção de valor da marca.
Ícone de aperto de mãos rosa, simbolizando clareza e entendimento

Reduzir os problemas de compreensão na oferta de serviços

Clarificamos a comunicação dos serviços para facilitar a compreensão e a decisão dos clientes.
Laboratório de recuperação de dados Bot WhiteRoom com componentes de disco rígido desmontado

Estratégia


Organizar e esclarecer a oferta!

Nossa principal estratégia além do que já sempre fazemos (posicionamento, diferenciação, e afins), girou em torno de três pilares.

Deixar a personalidade leve e diferente da empresa mais clara no design e na comunicação da marca, reforçando os textos menos convencionais como o “Not bad anymore” e outros.

Organizar e esclarecer melhor a oferta dos serviços tanto no site quando nos orçamentos enviados, reduzindo as fricções nos fechamentos e acelerando o processo de vendas.

E por último e crucial, nomear uma característica da marca, presente em outras empresas concorrentes. Dando um nome e registrando esse nome, conseguimos criar um elemento que somente a Bot tinha e gerando proteção para a marca e também jurídica.

Ilustração sobre proteção de dados na página de política de privacidade da Bot Recuperação de DadosPágina de agradecimento da Bot com número de formulário do cliente

Conclusão


O resultado foi um processo de vendas com menos fricção, uma marca protegida e com elementos sobrando para se proteger ainda mais e uma personalidade mais clara e evidente, atraindo as pessoas certas e comunicando a mensagem adequada.

Além disso vimos uma redução no pedido de descontos nos serviços significativa, clientes se voltando para a Bot ao invés de outros concorrentes e uma marca cada vez mais forte.

Ficha técnica


Time Metaprisma:

Pedro Fandrá - Fundador e Diretor de Estratégia e Criação

Rafael Veiga - Co-Fundador e Designer

Time Bot Recuperação de Dados:

Paulo Braga - Diretor

crossmenu