Uma marca Luso-Brasileira, com altíssima qualidade de serviço, num mercado predatório e com muita espionagem industrial. Esse foi o começo da nossa conversa com a Bot.
Na verdade o começo foi sobre o redesign do site, mas logo percebemos que a marca precisava de mais.
Como proteger essa marca, aumentar o valor percebido, conseguir mais clientes, sem baixar os preços para competir com o restante do mercado?
Esse era o nosso desafio.
Nossa principal estratégia além do que já sempre fazemos (posicionamento, diferenciação, e afins), girou em torno de três pilares.
Deixar a personalidade leve e diferente da empresa mais clara no design e na comunicação da marca, reforçando os textos menos convencionais como o “Not bad anymore” e outros.
Organizar e esclarecer melhor a oferta dos serviços tanto no site quando nos orçamentos enviados, reduzindo as fricções nos fechamentos e acelerando o processo de vendas.
E por último e crucial, nomear uma característica da marca, presente em outras empresas concorrentes. Dando um nome e registrando esse nome, conseguimos criar um elemento que somente a Bot tinha e gerando proteção para a marca e também jurídica.
O resultado foi um processo de vendas com menos fricção, uma marca protegida e com elementos sobrando para se proteger ainda mais e uma personalidade mais clara e evidente, atraindo as pessoas certas e comunicando a mensagem adequada.
Além disso vimos uma redução no pedido de descontos nos serviços significativa, clientes se voltando para a Bot ao invés de outros concorrentes e uma marca cada vez mais forte.