E quando uma empresa de software, com quase 10 anos de história, olha para fora e vê concorrentes recém chegados tomando o seu espaço e seus investimentos em ads não dão conta de reverter isso?
Esse era o principal desafio da Central do Franqueado, retomar o espaço que antes era seu, aumentar o valor percebido da marca, uma vez que o público não a enxergava assim, e se diferenciar dos novos e dos antigos concorrentes.
Para isso a gente tinha que seguir uma abordagem completa. Renovação na estratégia de marca, na identidade visual e no site da empresa.
A gente identificou bem cedo a força da proximidade e do relacionamento que a marca tinha com seus clientes. Customer Success, Suporte, Auxílio e mais.
E depois de muitas entrevistas e pesquisas com os clientes, vimos os mesmos elementos sendo ressaltados por eles.
A partir disso, construímos o posicionamento pautado nessa proximidade, reforçamos a metodologia proprietária dando um nome único a ela e às suas fases, e atualizamos a identidade visual e verbal da marca.
Essa atualização trouxe mais personalidade para a comunicação escrita e falada da empresa, sem contar a estética mais moderna, jovem e leve do novo visual.
Uma marca renovada, com a comunicação alinhada às necessidades do público e também aos valores e crenças da empresa.
Diferenciais evidentes na comunicação, destacando a Central dos concorrentes.
Proposta de valor mais clara, com benefícios, soluções e diferenciais organizados e comunicados.
E por último, uma identidade visual e verbal condizente com esse novo momento da marca.